terça-feira, 10 de julho de 2012

Por favor, fique mais.


"Quero brincar no teu corpo
Feito bailarina
Que logo se alucina
Salta e te ilumina
Quando a noite vem...
E nos músculos exaustos
Do teu braço
Repousar frouxa, murcha
Farta, morta de cansaço"
(Tatuagem - Chico Buarque)
Os primeiros pingos de chuva tocaram minha pele ao mesmo tempo em que uma onda tímida e lentamente se aproximava dos meus pés. O mar estava frio, e senti os pêlos do meu corpo se eriçarem. Quando estiquei os braços apoiando-os na areia e ergui a cabeça em direção ao céu, um pensamento veio a ela – Será que existe alguém olhando para mim? – bobagem – pensei - Deus provavelmente estaria entediado observando este cenário.

Tive um sobressalto quando outra onda, dessa vez muito maior, encobriu meus pés. Levantei-me e caminhei até o píer, ele oferecia a melhor vista da praia, mas hoje tudo estava cinza. Começou a chover mais forte. Engraçado, não era a primeira vez que vinha aqui em tempos de chuva, mas foi a única em que senti o quanto a solidão do mar era melancólica e contagiante. O céu nublado, a areia alva não tinha nenhuma de suas crianças e castelos, e ele lá, sozinho. Simplesmente como eu. Estremeci ao perceber a semelhança enquanto fitava o horizonte.

O barulho do vento era incessante, tornando impossível distinguir se os arrepios que sentia eram por frio ou medo... sim, aquela era uma cena quase macabra: eu na beira do píer de uma praia vazia, o céu escuro, e o ruir do vento. Uma mecha de cabelo molhada ricocheteou e grudou em meu rosto, ao afastá-la com a ponta dos dedos senti a presença de alguém atrás de mim. Não me virei, pois sabia quem era. Uma já conhecida sensação percorreu todo o meu corpo, e eu pude sentir seu abraço carinhoso quando ele passou as mãos em volta da minha cintura e me acolheu, fechei os olhos em meio a um longo suspiro.  Naquele momento o motivo que me levou a caminhar na praia em meio a tempestade havia se tornado uma vaga lembrança. Seu corpo quente contra minha roupa molhada quase me causou um choque térmico, e eu pude, enfim, relaxar... nada mais importava. Agora eu estava nos braços da paz.

3 comentários:

  1. Ai, que fofo!

    Nem sei o que dizer direito... Essa imagem de mar revolto em meio a tempestade realmente nos remete à sensação de tristeza e solidão. Consegui imaginar o cenário direitinho, mas o que mais gostei foi do final. Nada como a presença de quem amamos para nos alegrar. Muito lindo, parabéns!

    Beijos,

    Isie (Daíse).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo rafa! Suas descrições estão intensas! Parabéns.

    ResponderExcluir