terça-feira, 28 de setembro de 2010

Brinquedo torto

Isso me lembra meninas. Quando crianças, elas brincam, cuidam, amam suas bonecas, depois que crescem, se não as descartam, deixam na estante, isoladas. Carregam de vez em quando, para lembrar como era bom aquele tempo, em que coisas simples despertavam felicidade tão sincera, mas que era tudo muito ilusório. Agora elas têm algo de verdade, vida de verdade. Não precisam mais “fazer de conta”, elas fazem de fato, tudo real, vivo, carnal. É uma pena que a inocência vá se perdendo, o dom de imaginar, de desejar. Quando se tem tudo o que julga necessário, com o que mais pode-se sonhar? Realizar é muito bom, mas imaginar nos dá alma.

4 comentários:

  1. "Realizar é muito bom, mas imaginar nos dá alma."
    Muito bom ...

    ResponderExcluir
  2. E eu vivo a imaginar, sonhando realizar...

    Rafa, seus textos são lindos, inteligentes e muito profundos. Estou orgulhosa de você, sério! Gostaria muito de divulgar seu blog, não que os meus sejam assim tão movimentados, mas eu uso o Twitter e conheço um autor que ia gostar se você postasse no blog dele, fosse autora de lá (http://cpb-muralcafe.blogspot.com) - dá uma sondada pra ver se interessa. Bom, prefiro que você poste no meu. Caso queira - e não precisa ser nada inédito -, é só me enviar um e-mail. Eu tuito a postagem e coloco links pra que os leitores possam migrar até seu blog. ;)

    Parabéns mesmo, viu?

    De cara, vou recomendar um dos melhores blogs que frequento, é de um escritor, jornalista e editor chamado Leonardo Schabbach (www.napontadoslapis.com.br). Ele é fera, o melhor escritor que conheço, cê vai gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Own, fico muito feliz por você ter gostado! Lerei tudo que tem no seu, hoje mesmo. Já te mandei um e-mail falando sobre isso. Eu adoraria!
    Beijo, prima!

    ResponderExcluir
  4. Realmente real!
    Você colocou essência em cada palavra e ainda usou como título uma música da (diva) Pitty!
    E, em um trecho do texto, me lembrou outra musica dela:
    "Depois você me vê vermelha e acha graça, mas eu não ficaria nem na sua estante." Acho que foi por causa do 'estante' rs... Bjs

    ResponderExcluir