quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"O comodismo é um mal parasitário"


Comodismo
s. m.
1. Qualidade ou condição do que é comodista.

Comodismo... Incomodando. Pode parecer um julgamento hipócrita, já que eu mesma me acho comodista em algumas situações; mas às vezes eu me pergunto: porque só nos preocupamos com a saúde quando vamos parar no hospital por causa de alguma doença? Porque só estudamos para aquela prova um dia antes dela acontecer? Nos conformamos com pouco, nos acomodamos com tudo. Deixar para a última hora não vale a pena, e se a última hora não chegar? Não podemos ficar parados, de braços cruzados esperando que simplesmente tudo caísse do céu, é preciso correr e abraçar todas as oportunidades que vierem, sem julgá-las, acreditar naquilo que sonha, mas acreditar de verdade. Não medir esforços, pois isso é um dos piores erros que alguém pode cometer na vida, nunca desista de algo que deseja pelo tamanho das dificuldades que vem junto. Uma hora vai chegar, e se ficarmos sentados esperando, talvez a magia que transforma os nossos sonhos em realidade não nos encontre, e ele acabe se espalhando em pedaços que se tornam lembranças daquilo que não vivemos...Pedaços que vão marcar cada parte da nossa vida, sem nunca se completar.


6 comentários:

  1. Acho que o problema da gente não arriscar numa coisa tá nisso da gente enxergar a possibilidades ruins das consequências e desistir por causa dela... E mesmo se chegarmos à possibilidade ruim, vale à pena. Qualquer experiência vale a pena, desde que não leve nossas vidas! Sempre a gente adquire algo de qualquer coisa que façamos, me entende? Eu odeio isso, mas também sou uma comodista nata.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rai, independente da consequência, e se vamos ou não alcançar o nosso objetivo, o importante é tentarmos sempre. "Tentar e errar, mas não desistir de tentar"

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto Rafa,você soube colocar umas palavras legais e tal. (: ( n sei qoue comentar bjs.)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Blog! Muito legal!
    O texto então, sem comentários!
    Brilhante!
    Beijão Rafa!
    ...

    ResponderExcluir
  5. Super creio que o problema dessa nossa "acomodação" está em não sabermos pesar os acontecimentos e somando ainda que apenas nos preocupamos com as pedras no caminho - nunca com o pote de ouro no final dele.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, comodismo é um mal. Totalmente acomodados é o que não falta. Eu sou um pouco, confesso, mas não é nenhum comodismo que me faça lamentar depois.

    ResponderExcluir